top of page
Buscar
  • Foto do escritorpguimaster

Um morto em incêndio num mato em Macieira de Sarnes, Oliveira de Azeméis


Um morto é o balanço de um incêndio que ocorreu esta tarde, num mato na Rua das Terças, em Macieira de Sarnes, Oliveira de Azeméis. O alerta foi dado pelas 15h59, e para o local acorreram 68 operacionais das corporações de bombeiros de Fajões, Arrifana, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, apoiados por 18 veículos terrestres, tendo ainda sido acionados três meios aéreos, bem como a GNR.

Ao que tudo indica, o incêndio terá tido início numa queima realizada pelo proprietário do terreno, Abel Almeida Santos, de 75 anos de idade, residente em Burgo, Arouca, que acabou por falecer no local, após as chamas terem saído do controlo. Segundo testemunhas no local, o homem era habitual deslocar-se ao terreno para efetuar limpezas, algo que vinha a fazer há alguns dias, tendo obtido permissão para efetuar as queimas a partir de hoje, segundo confirmou a presidente da Junta de Freguesia, Florbela Silva.


Apesar de não ter chegado a zona de residências, com a intensidade do vento que se fazia sentir, as chamas espalharam-se aos terrenos contíguos, provocando o alerta numa serração e numa empresa de camionagem. A pronta intervenção dos meios terrestres e aéreos impediram o avanço das chamadas, e por volta das 18h15 o incêndio já se encontrava em fase de rescaldo, conforme nos confirmou o comandante dos Bombeiros de Fajões, Ricardo Guerra. Para o operacional a origem do incêndio "é desconhecida", no entanto admitiu terem sido identificadas "algumas queimas sobrantes nesta zona", algo que será confirmado com as perícias policiais efetuadas no local.



854 visualizações0 comentário
bottom of page