2ª edição do Programa «Bairro Feliz» do Pingo Doce já entregou verbas a 133 causas
- pguimaster
- 15 de dez. de 2019
- 2 min de leitura

O Programa Bairro Feliz, da responsabilidade do Pingo Doce, apoia causas de entidades locais ou de grupos de vizinhos que tenham como objectivo melhorar o seu bairro. Este programa vai já na segunda edição, e já foram atribuídas as verbas aos vencedores. Em S. João da Madeira, nas duas superfícies comerciais do grupo saíram vencedores os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira que concorreram na loja de Casaldelo, com o Equipamento de Socorro para Ambulância que, permitirá a aquisição de "equipamento necessário à prestação do socorro à população, com um novo serviço, aumentando assim a sua qualidade de vida", refere a direção.
Já nas instalações da Rua Visconde, saiu vencedor o projeto da responsabilidade da Associação de Pais da EB1/JI Conde Dias Garcia, intitulado Brincadeiras Coloridas. Este projeto irá permitir criar melhores condições no recreio da escola. Segundo os responsáveis da associação de pais, esta verba irá proporcionar a aquisição de "um conjunto de jogos que desenvolvam capacidades lúdico-motoras dentro da escola, nos dias chuvosos".
Já em relação ao estabelecimento de Arrifana, o vencedor foi o projeto apresentado pela Associação do Centro Social de Escapães. Ao vencer esta segunda edição do programa Bairro Feliz a instituição irá ter a possibilidade de substituir os atuais colchões utilizados nos dormitórios da Creche e Estabelecimento de Ensino Pré-Escolar por catres/camas que garantem um maior conforto, limpeza e higiene às crianças no momento da sesta diária. Em Oliveira de Azeméis o vencedor foi o projeto apresentado pelo Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta que, com a verba agora arrecadada, vai conseguir adquirir equipamentos desportivos para os atletas inscritos este ano lectivo na Associação. Por último, em Santa Maria da Feira, o projeto vencedor foi o da Associação de Pais da Escola do 1º Ciclo Básico Nº1 de Santa Maria da Feira, com uma proposta que pretende potenciar o recreio da escola com outros recursos, pois, segundo os responsáveis da associação de pais, o espaço exterior carece de sombras e locais específicos para sentar e estar. Promovendo assim, momentos mais sossegados, lanches partilhados, conversas e diálogos mais afetuosos e educativos.
Aos vencedores dos respetivos prémios já foram entregues a verba, no valor de 1000 euros, para realização dos projetos apresentados. O Pingo Doce com esta iniciativa apoio, nesta segunda edição do programa, 133 causas.
Comments