top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

6ª edição do Mosaico Social colocou todas as peças em verdadeira partilha e celebração


Este domingo, 16 de junho, chegou ao final a sexta edição do Mosaico Social, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através da sua Rede Social Concelhia, em parceria com a ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria. A edição deste ano envolveu as freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, e teve como tema " A Longevidade - Desafios e Oportunidades", pretendendo-se continuar a celebrar, homenagear e capacitar todos quantos diariamente trabalham na área social, tendo sido colocado em discussão, os desafios presentes e futuros que contribuem para uma maior qualidade de vida. A sessão de encerramento esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa e do presidente da União de Freguesias, José Henriques, que sublinharam o envolvimento de todos quantos contribuem para um concelho socialmente mais coeso, num total de mais de 400 entidades.

Neste espaço foi possível partilhar, aproximar e inovar ao nível da construção e conhecimento de estratégias, fomentando um envelhecimento ativo, digno e saudável.

Ao longo dos quatro dias do evento foram apresentados novos projetos, realizou-se uma mostra social de instituições, encontros, conversas, workshops para as famílias, animação infantil, exposições, mercado de produtos biológicos, showcooking e muita animação, com os espetáculos dos grupos de música tradicional portuguesa Sete Saias e Delta Blue Riders e da Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira, foram algumas entre outras atividades que integraram o programa desta edição e que colocou todas as peças em verdadeira partilha e celebração.

Em conjunto, e porque trabalhar em rede faz a diferença, o Mosaico Social contribuiu, uma vez mais, para refletir sobre todos estes desafios da sociedade atual, mas também dando a conhecer boas práticas já validadas e aplicadas noutros territórios que, comprovadamente, contribuíram para a qualidade da longevidade da população.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page