top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Abaixo-assinado entregue na Câmara Municipal de S. João da Madeira a pedir corte de árvores


Foi entregue, esta semana, um abaixo-assinado na Câmara Municipal de S. João da Madeira a pedir o corte das árvores existentes no passeio da Avenida da Liberdade. Assinado por mais de 60 moradores, empresários e utentes desta artéria, reclamam o facto destas árvores "projetarem um líquido viscoso (tipo cola), danificando a pintura e criando problemas nos vidros das viaturas aí estacionadas", refere o documento. Um dos argumentos usados pelos signatários prende-se com o facto de que as viaturas estão estacionadas num parque pago pelos proprietários das mesmas, e, como tal, são "lesados monetariamente".

O abaixo-assinado arrancou em julho deste ano e é dirigido ao presidente da Câmara, a quem pedem para "acabar com tal aberração de arvoredo lesivo a bens particulares e pessoais", pode ler-se no documento a que o Terras Santa Maria Informação teve acesso.

Já na passada terça-feira, 10 de setembro, o vereador da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Cavaleiro, havia alertado para este problema, durante o período de antes da ordem do dia da reunião da Câmara, pedindo ao executivo para tomar medidas, o mais urgente possíveis, no sentido de, "através de uma forma criteriosa encontrar uma solução", que poderia, no seu entender, passar pela substituição das ditas árvores. Recorde-se que, e como a foto documenta, o problema afeta as viaturas, mas também o passeio, notando-se "uma goma que fica nos carros e no chão", dificultando a circulação pedonal, lembrou o vereador da oposição.

No documento agora entrega na Câmara Municipal é, ainda, solicitada pelos signatários uma inspeção ao local para melhor se entender o solicitado.

172 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page