top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Abertas as candidaturas para feira franca da XXIV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria


Estão já abertas as candidaturas para feira franca da XXIV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, a maior recriação histórica da Europa, que volta a transformar o centro histórico de Santa Maria da Feira entre 29 de julho e 9 de agosto. . Até 13 de março decorre o período de candidaturas a artesãos, mercadores e regatões que serão parte integrante da feira, algo muito característico do período medieval. A feira franca assumem-se como um espaço privilegiado de negócio, mas também de encontro e lazer, atraindo milhares de pessoas. Durante a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria são muitos os artesãos, mercadores e regatões de Portugal e do estrangeiro que se instalam em Santa Maria da Feira para darem a conhecer os seus produtos.

Os interessados em participar na feira franca da Viagem Medieval deverão consultar o regulamento disponível no site oficial do evento, em www.viagemmedieval.com.

A XXIV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, um evento de referência a nível nacional e internacional, com vários prémios arrecadados, resulta da organização conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Empresa Municipal Feira Viva – Cultura e Desporto e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, e conta, este ano, com a Rainha D. Leonor e o Mestre de Avis como protagonistas.

A edição deste ano acontecerá com o contexto histórico da primeira crise dinástica do jovem Portugal, que surge logo após a morte de D. Fernando, em 1833, ficando a Rainha D. Leonor como regente e defensora do reino, enquanto sua filha D. Beatriz, mulher de João I de Castela, não tivesse filhos com idade para governar. Com este pretexto e na possibilidade de se perder a independência portuguesa, começam a aparecer grupos de fidalgos que se insurgem contra a Regente e o seu conselheiro, o Conde Andeiro. O Mestre de Avis, meio irmão de D. Fernando, Rui Pereira e outros fidalgos, são os principais protagonistas deste enredo que se inicia com a morte do Conde e termina com o Mestre a ser aclamado, pelas gentes de Lisboa, como Regedor e Defensor do Reino.

28 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page