As obras que estão a decorrer na Praça Luís Ribeiro, e mais em específico na Rua Oliveira Júnior, foram motivo de discussão no período de antes da ordem do dia da última reunião da Câmara Municipal. O vereador da oposição, Paulo Cavaleiro, lembrou o presidente da Câmara Municipal, que sobre este assunto já havia questionado o executivo sobre o custo das alterações que estão a ser efetutadas, em relação ao projeto inicial, e para quando é que está prevista a conclusão da obra. Segundo o vereador, estão são duas questões que garante não ter tido ainda resposta, e que diz estarem a preocupá-lo, até porque o trânsito está cortado na Rua Dr. Maciel e Oliveira Júnior "há mais tempo de que o previsto", e nesse sentido questionou se "há um timming para a conclusão dessa obra".
Em resposta às questões da oposição, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Nuno Vieira, assume que o prazo inicial da conclusão da obra seria o mês de março mas, devido às alterações "esse prazo de conclusão tem como data expectável o dia 15 de abril, sendo que a obra já está bastante adiantada". Relativamente ao custo adicional é de "28700 euros mais IVA", que são referentes à retirada de canteiros verdes, à colocação de lajeado de granito e sistema de recolha de águas pluviais, que diz "já estar previsto no projeto da Praça, tendo-se tomado a opção de o fazer já por questões logísticas", referiu.
Paulo Cavaleiro retorquiu e sobre a afirmação do vice-presidente e lembrou que "já não é a primeira vez que o afirma em reunião da Câmara", no entanto, garante que os projetistas limitaram-se a "fazer uma proposta global, mas ficaram só com a área central, e essa parte é outra empreitada e outra candidatura", referiu o vereador da oposição, que terminou afirmando que "a opção de retirar os canteiros é vossa, pois ela estava só desenhada, mas no nosso caso não era para fazer", garantiu.
コメント