No penúltimo dia de 2019, um dos auditórios do Europarque, em Santa Maria da Feira, encheu para conhecer os 19 Mandatários Concelhios e as linhas gerais da Moção de Estratégia Global de Luís Montenegro. Desde militantes a diversos elementos da sociedade civil, foram muitos aqueles que se juntaram a esta sessão, para ouvirem um painel de oradores de grande nível, que antecederam a intervenção do candidato à liderança do PSD, Luís Montenegro, que deixou bem clara na sua mensagem que, "o PSD não é um partido com vocação para governar apenas em tempo de emergência" e que, "como projeto de transformação, de reformismo, de inconformismo e de inovação que são", é necessário "convencer os portugueses a conferir ao partido a maioria parlamentar que permita executar esse projeto, como aconteceu, por exemplo de 1985 a 1995".
Na sua Moção de Estratégia, que se divide em seis eixos estratégicos ("A Nossa Terra", "A Nossa Comunidade", "O Nosso Estado", "A Nossa Economia", "O Nosso Futuro" e "O Nosso PSD"), está assente naquele a que chama "O Nosso Propósito". E esse é claro: "exercer o papel de oposição firme e exigente".
Esta sessão serviu, ainda, para dar a conhecer os 19 mandatários concelhios do distrito de Aveiro, que juntamente com o Mandatário Distrital, Jorge Ratola, se apresentaram às muitas centenas de militantes que encheram o auditório da Europarque.
Comments