Foi aprovado por unanimidade esta terça-feira, 25 de junho, em reunião da Câmara Municipal de S. João da Madeira, a atribuição da Medalha de Mérito Municipal em Ouro à Tuna d' Os Voluntários, proposta apresentada pelos vereadores da coligação PSD/CDS-PP, que agora será submetida à Assembleia Municipal. Depois de ter sido adiado o agendamento da proposta, a mesma foi esta terça-feira a discussão, tendo o vereador Paulo Cavaleiro apresentado a fundamentação para a distinção agora atribuída, com base no Regulamento das Distinções Honoríficas do Município de S. João da Madeira, que esclarece que a atribuição da Medalha de Mérito Municipal, "destina-se a galardoar as pessoas individuais ou colectivas, pela prática de actos de que tenha resultado aumento de prestígio para o Município, melhoria das condições de vida da sua população ou contribuição relevante no campo da ciência, do ensino, da cultura, da arte ou do desporto".
Nesse sentido o vereador da coligação lembra que "a Tuna D’ Os Voluntários de S. João da Madeira é uma instituição da cidade que completou este mês 40 anos de vida, inteiramente dedicados à música e preservação da nossa cultura, com base num trabalho voluntário que deve ser valorizado".
Fazendo referência a um pouco da história da instituição, desde a sua fundação, até aos dias de hoje, é feita referência à organização e promoção de eventos culturais, que ilustram a dinâmica empreendida ao longo dos seus 40 anos de vida, que agora os vereadores da coligação PSD/CDS-PP querem que fique registado e perpetuado na atribuição da Medalha de Mérito Municipal em Ouro, nos termos dos artigos 7 e 8 do referido regulamento.
Da parte do executivo, o presidente Jorge Sequeira diz concordar na integra, acrescentando que "esta instituição merece este reconhecimento".
Comments