Foi esta tarde aprovado, por unanimidade, em reunião da Câmara Municipal de S. João da Madeira, a autorização de despesa para abertura de concurso público de requalificação da Escola Secundária Serafim Leite. Assim que publicada a abertura do concurso público, os interessados terão 60 dias para apresentação de propostas, um prazo que o vereador da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Cavaleiro, chamou a atenção para o período tão curto de tempo, tendo em conta o facto de se sobrepor ao mês de agosto, mas no entanto "fazemos votos para que corra tudo bem".
Como é do conhecimento público já havia sido lançada uma empreitada que, "por vicissitudes ligadas ao empreiteiro", a quem a obra foi adjudicada, "o concurso teve de ser anulado, o que levou a que os nossos serviços tenham feito uma reavaliação ao preço base da empreitada, e verificou-se que houve a necessidade de aumentar o preço base e os recursos financeiros alocados a esta obra", referiu o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira.
Esta é uma obra com financiamento comunitário e nacional, repartido entre a Câmara Municipal e o Estado, num total de cerca de 3 milhões de euros. "Trata-se de um momento muito importante, que permitirá dotar a escola ao nível da Secundária João da Silva Correia e Oliveira Júnior", adiantou o edil sanjoanense que lembra ser "uma aspiração muito antiga".
Comments