top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Aprovado Regulamento Regalias aos Bombeiros sem seguro de saúde, proposto inicialmente pela oposição


A nova versão do Regulamento Municipal de atribuição de Benefícios aos Bombeiros de S. João da Madeira foi aprovada esta terça-feira, 20 de novembro, em reunião da Câmara Municipal. Depois do período de discussão pública o documento foi votado por unanimidade, apesar da não inclusão da proposta dos vereadores da coligação PSD/CDS-PP, de um seguro de saúde para todos os bombeiros, uma ideia que já tinham "desde a primeira hora", frisou Paulo Cavaleiro. No entanto, o vereador adiantou que, "para não atrasar o assunto", posteriormente apresentariam uma proposta autónoma sobre esta matéria. Para o vereador da oposição, seria merecido e caminhava no sentido atrair novos bombeiros. "Os bombeiros arriscam a sua vida para salvar a vida dos outros, e isso deveria ser levado em conta. Para lá de que é urgente tomar medidas para atrair gente para esta causa, ou daqui a uns tempos vai ter uma conta muito grande se precisar de ter bombeiros municipais", dirigindo-se ao Presidente da Câmara. Deixou ainda claro que entende ser "um passo grande", no entanto "o seguro de saúde seria um benefício total", até porque, como adiantou, "muitos bombeiros não residem em S. João da Madeira e nem têm filhos a estudar no concelho".

Por seu lado, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, defendendo a posição do executivo, reafirmou que este regulamento já é "um avanço muito significativo que contempla um vasto conjunto de benefícios" que, na sua perspetiva, "servirá de modelo para outras cidades", pretendendo que entre já em vigor até ao final do ano, "não se justificando a inclusão de um novo benefício", disse.

A proposta do Regulamento de Atribuição de Benefícios aos Bombeiros vai agora ser submetida à apreciação e votação em Assembleia Municipal.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page