No seguimento dos estudos que apontam que o Teatro potencia a quantidade de interações
entre as crianças que necessitam de apoio especializado na educação e os seus pares, assim como a aquisição de competências sociais, tornando-as mais capazes de interagir e participar em conversas, teve a sua primeira sessão, esta terça-feira, 1 de outubro, na EB Nº 2 de Santa Maria da Feira. Intitulado Projeto Aproxima é desenvolvido pelo Município de Santa Maria da Feira e envolveu 19 alunos do 3º ano.
Com recurso a técnicas teatrais, promove-se a integração dos alunos que necessitam de apoio especializado na comunidade escolar, incluindo-os em grupos de trabalho com os colegas. O projeto piloto decorrerá durante o 1.º período do corrente ano letivo com uma periodicidade semanal.
As sessões focam a mudança de atitudes perante a diferença e terão um acompanhamento científico que visa aferir o impacto do projeto ao nível da socialização. O projeto rumará, agora, à Escola Básica e Secundária Coelho e Castro, em Fiães, com os resultados, no final, a serem apresentados na Festa de Natal pela Inclusão 2019.
Comments