"Artes em Itinerância" tem estado a levar a diversos pontos do concelho de Santa Maria da Feira uma oferta cultural descentralizada. Até outubro serão 17 freguesias – Argoncilhe, Caldas de S. Jorge, Canedo, Escapães, Fiães, Fornos, Lourosa, Mosteirô, Nogueira da Regedoura, Paços de Brandão, Pigeiros, Rio Meão, Santa Maria da Feira, Santa Maria de Lamas, S. Miguel de Souto, S. Paio de Oleiros e Travanca – que receberão uma variedade de disciplinas artísticas que inclui artes de rua, música e cinema ao ar livre, um ciclo de órgão de tubos e, como novidade este ano, os trilhos culturais.
Num total de 22 atividades gratuitas que se estendem durante quatro meses, de julho a outubro, este é um projeto sazonal que pretende dinamizar os meses veraneios, estabelecendo pontes entre a cultura, o território e as suas gentes. Além de revisitar o património, com pontos obrigatórios de turismo religioso e espaços verdes que potenciam o bem-estar, "Artes em Itinerância" dá ao público uma dinâmica diferente de fruição cultural.
As próximas propostas do Artes em Itinerância incluem um concerto do artista Rincon
Sapiência, no dia 27, pelas 22h00, no Coreto de Santa Maria de Lamas; e mais uma atuação do Teatro Quadrilha, com o seu ‘Gira Mundo’, a 28 de julho, pelas 16h00, no Parque de Lazer de Argoncilhe.
Σχόλια