top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Associação Estamos Juntos avança com obras de reabilitação no edifício da sede e campos de ténis


A Associação Estamos Juntos (AEJ) realizou no passado sábado, 11 de janeiro, o 10º Jantar de Reis, na Casa do Torreão, em Cucujães, onde juntou atletas, treinadores, dirigentes e pais, num convívio que serviu também para apresentar novos coordenadores de modalidades e a grande novidade a criação da secção de surf, numa parceria com a Barrinha Surf School, de Esmoriz.

O jantar serviu ainda para dar a conhecer o trabalho que a direção tem vindo a desenvolver, que segundo Joaquim Fial, presidente da direção, tem passado pela criação de melhores condições de treino para os atletas do clube, bem como a melhoria das instalações e equipamentos. Nesse sentido, e porque o clube queixa-se da falta de apoio por parte da autarquia, a direção optou por avançar por iniciativa própria, de forma a combater a degradação dos equipamentos usados pelo clube, entre os quais os campos de ténis e a sede.

Segundo Joaquim Fial, está já a decorrer uma intervenção nas instalações onde funciona a sede do clube, “a secretária está já 90% renovada, faltando o chão”, e para isso, o presidente da direção diz já ter feito um pedido “ao meu amigo António da Picoven”, com o intuito de resolver esse problema, não esquecendo os donativos e ajuda que tem prestado, “para que consigamos levar a cabo o nosso trabalho”, referiu. Na visita que o Terras Santa Maria Informação fez às instalações do clube, ficou a perceber que já foi colocado um piso numa das salas, onde funciona o ginásio, no entanto, este espaço carece de mais intervenções, para debelar o problema de humidade e de infiltrações.

Inclusivamente os treinos estão a ser feitos com aquecedores para minimizar o frio na sala. Entretanto nesta visita foi ainda possível constatar o estado dos campos de ténis, que preocupam bastante a direção, que está apostada em criar mais e melhores condições aos atletas. Neste momento, o piso encontra-se num estado avançado de degradação, dificultando os treinos e impossibilitando a competição. Nesse sentido, a direção avançou para o arranjo dos campos, pela sua própria iniciativa, sendo que numa primeira fase foram lavados os pisos. Segundo o presidente da direção da AEJ, esta intervenção já melhorou um pouco as condições de treino dos atletas. No entanto, a falta de aderência e os buracos no piso são bastante preocupantes, pois podem colocar em risco a integridade física dos atletas, e não deixa descansados os responsáveis do clube, que já propuseram, à Câmara Municipal, uma intervenção mais aprofundada no local. Segundo confidenciou Joaquim Fial, já foi apresentada à autarquia uma empresa especializada que tinha como proposta uma intervenção nos pisos, cobertura dos campos e remoção das bancadas, substituindo-a por novos campos que incluíam a possibilidade de construção de um campo de padel.

Como até ao momento nada ainda foi feito, e o tempo continua a passar, com o aumento da degradação dos pisos a ser cada vez mais evidente, a direção da AEJ dá um prazo de mais uma semana à autarquia para que esta possa dar resposta às necessidades. Findo esse prazo,o propósito da direção é o de dar continuidade à melhoria das condições de treino dos atletas, e que passa por numa segunda fase recuperar e reabilitar os campos de ténis.

O ténis é claramente uma aposta do clube, sendo que o objetivo número um passa por melhorar o nível da modalidade em S. João da Madeira. Nesse sentido, para lá do trabalho no terreno, a direção aposta também na melhoria do seu quadro técnico e apresentou dois novos treinadores, sendo que a coordenação da modalidade ficará a cargo de Nuno Pestana. “Acreditamos que o ténis vai finalmente crescer em S. João da Madeira, obtendo a dimensão a que tem direito”, referem, conscientes que “o período negro”, não fez com que perdessem todos os atletas, abrindo boas perspetivas para o futuro da modalidade.

59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page