Foi avistado um ninho de vespa-asiática, numa árvore de uma rotunda da Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, junto ao estádio de futebol da Sanjoanense. Moradores desta zona estão preocupados com a dimensão do ninho, numa altura em que surgem notícias da proliferação deste inseto no norte do país, e que dão contam da morte de quatro pessoas, no último mês, motivado por complicações relacionados com a picada da vespa. Segundo, a proprietária de um café nas imediações, diz já ter informado a Proteção Civil, na semana passada, mostrando-se preocupada, não só pela dimensão do ninho mas, sobretudo, por tratar-se de uma zona habitacional e de passagem de muitas crianças para os treinos de futebol.
Segundo ainda a proprietária do café, os responsáveis da Proteção Civil ficaram de avaliar a situação, que devido à localização do ninho, obrigará ao pedido de colaboração dos bombeiros e da viatura com a escada magirus.
Recorde-se que, e segundo especialistas, os ninhos de vespa-asiática têm um tempo de vida, que chega ao fim por esta altura do ano, morrendo a rainha, e provocando a consequente desorganização e desagregação da colónia. No entanto, o seu extermínio é algo que os moradores reclamam, para segurança dos próprios, que já começam a ter receio de manterem as janelas abertas.
Comentarios