top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Campanha de valorização de resíduos avança em S. João da Madeira


Desde o início deste mês de agosto que S. João da Madeira tem na rua uma campanha de sensibilização para separação de resíduos, tendo em vista a sua valorização, um processo de economia circular que começa em nossas casas e prossegue com a recolha e envio para reciclagem. A campanha rege-se no âmbito de um programa que autarquia sanjoanense está a ultimar, com a entrega de 1600 conjuntos de contentores para recolha seletiva de resíduos sólidos, destinados a moradias unifamiliares da cidade, que vão beneficiar de um sistema de recolha porta-a-porta.

A campanha “uma casa verde dá mais +valor ao que tem valor”, tem previsto para o início de setembro, altura em que os serviços da SUMA – a empresa responsável pela recolha de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana – vão contactar os moradores das zonas abrangidas na primeira fase deste programa, para fazer a entrega dos contentores e informação sobre este novo serviço.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, será dado, assim, “mais um passo muito importante na área do Ambiente em S. João da Madeira, o que trará vantagens ao nível da qualidade de vida e da limpeza urbana, contribuindo também para que tenhamos uma cidade - e um planeta - mais verde”.

Este iniciativa conta com o apoio do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), e é desenvolvida pelo setor do Ambiente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, em articulação com a SUMA.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page