S. João da Madeira recebeu esta tarde o Campeonato Distrital de Marcha em Estrada, com a participação de atletas masculinos e femininos dos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juniores, Seniores e Veteranos. Destaque para o título de seniores feminino alcançado pela atleta do Grecas, de Vagos, Nádia Cancela, que com uma prova exemplar deixou a concorrência sem margem de resposta, vencendo destacada, com o tempo de 52 minutos e 12 segundos, deixando a de 10 minutos a segunda classificada, Fátima Pereira, do Clube Académico de Mogadouro.
Numa prova organizada pela Associação de Atletismo de Aveiro, em colaboração com o Clube de Campismo de S. João da Madeira, esta competição decorreu na Zona Industrial das Travessas, e beneficiou de uma mudança radical do estado do tempo, que na véspera havia sido de muita chuva e vento forte.
Numa tarde onde imperou o sol, os atletas percorreram as ruas da Zona Industrial, com o trio de novos campeões distritais a dominarem aprova a seu belo prazer. No escalão masculino, a vitória sorriu a José Silva do Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), que também não encontrou dificuldades para se sagrar campeão distrital, com o tempo de 53 minutos e 7 segundos. Já na prova de veteranos masculinos, que decorreu em simultâneo com os seniores, o atleta Jaime Santos, do Grecas, revalidou o título de campeão distrital, cumprindo os 5 Km de prova nunca largando a sua colega de equipa, Nádia Cancela, mantendo um ritmo sempre elevado.
Em benjamins a vitória sorriu a Duarte Sá do NAC, que percorreu os 1000 metros da prova em 8 minutos e 5 segundos. O NAC dominou também no escalão de infantis masculinos e femininos, com as vitórias a sorrirem a Pedro Xará e Mariana Coutinho. No escalão de iniciados a vitória foi para a atleta do Nascidos para Correr, Samanta Zueva e em juvenis para Helena Santiago do Pinheiro da Bemposta. Já no escalão de juniores a vencedorsa foi Joana Campos do AC Póvoa de Varzim. Na última prova, a de veteranas, a vitória sorriu a Sandra Leitão do ADRE Palhaça, seguida de quatro atletas dos Serviços Sociais de S. João da Madeira, que venceram por equipas.
Depois de em 2017 este cenário ter sido escolhido para a realização desta prova, este ano a Associação de Atletismo de Aveiro voltou a eleger S. João da Madeira para a organização da prova, que acabou por correr dentro das expectativas.
Comments