top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Castelo da Feira transformado num «Circo de Aberrações» para celebrar o Halloween


O Halloween vai tomar conta do Castelo de Santa Maria da Feira, transformando-se num verdadeiro "Circo de Aberrações". Germinar, Projeto Alquimia, SALTO e All About Dance unem esforços para criar um sítio onde os pesadelos ganham vida. A 31 de outubro, o Castelo de Santa Maria da Feira abre portas a todos aqueles que apreciam um bom susto.

O cenário está a ser preparado, e não vão faltar as personagens dos piores pesadelos , que voltam a transformar o Castelo de Santa Maria da Feira na noite de Halloween.

Sob a temática ‘Circo de Aberrações’, desenvolve-se um percurso artístico fruto de visões multidisciplinares, através da performance de estudantes do curso de animação sociocultural do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro (Fiães). Um percurso

temático e diferenciado em que o terror e o medo são palavras de ordem.

O Circo de Aberrações conta com a participação, no exterior e entrada, da SALTO, na Praça

d’Armas, do projeto GERMINAR e alunos da Academia All About Dance, e no Salão Nobre e Tenalha, do Projeto Alquimia. Em 2019, o Halloween regressa ao Castelo com um reforço da dinâmica criativa e contribuindo para uma orientação educativa em várias disciplinas artísticas, oferecendo aos alunos um trabalho continuado sob o olhar atento de artistas profissionais que assumem o papel de mentores ativos no processo de criação e produção do espetáculo. Haverá, ainda, a exposição ‘HalloHat’ na Sala D. Manuel.

Todos os anos o Município de Santa Maria da Feira, a Fapfeira e o Grande Sábio lançam um desafio aos jardins-de-infância e escolas básicas do Concelho apelando à criatividade e originalidade. O tema deste ano é ‘Chapéus de Bruxa’ elaborados com materiais reciclados. Na edição infantil, a tradição mantém-se e a animação itinerante no ‘Percurso doçura ou travessura’ corre as habitações, bares e cafés do centro histórico feirense em direção ao Castelo.

As sessões decorrem no dia 31 de outubro. A edição especial infantil tem lugar entre as 20h00 e as 22h00 com um custo de 3€. A edição aberta ao público entre as 23h00 e as 2h00 (última entrada à 1h00) com o custo de 4€. A organização promete que o ambiente, irá ser nada menos do que arrepiante.

26 visualizações0 comentário

留言


bottom of page