Não há boas notícias para os participantes e visitantes de mais uma edição da Cidade no Jardim, uma organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, e que conta com a participação das coletividades e instituições da cidade. O evento que arranca hoje tem a ameaça de chuva, vento forte e temperaturas a variar entre os 8 graus de mínima e os 20 graus de máxima, que poderá ser um entrave à presença das pessoas no Jardim Municipal, local por excelência de encontro dos sanjoanenses, nesta altura do ano. Entretanto, e segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera está prevista uma melhoria significativo das condições climáticas a partir de sábado, não estando prevista a ocorrência de precipitação.
Já na sua 17ª edição, a Cidade no Jardim deste ano decorre entre os dias 6 e 10 de junho, e mais uma vez vai juntar as coletividades e instituições sanjoanenses, no maior evento que a cidade realiza, envolvendo a comunidade.
Evento reduz o consumo de cerca de 60 mil copos de plástico descartáveis
Sempre com grandes preocupações ambientais, o evento tem vindo, cada vez mais, a apostar na diminuição da pegada ecológica, apresentando na edição desta ano mais uma novidade, que será a utilização de copos reutilizáveis, evitando assim o consumo de cerca de 60 mil copos de plástico descartáveis, e caminhando no sentido de uma medida mais abrangente que determina a eliminação de utensílios de plástico de utilização única ou descartáveis.
Há ainda outras duas novidades a assinalar na edição deste ano, que se prendem com o reforço dos Wc’s disponíveis, estando contemplada também uma casa de banho para pessoas com mobilidade reduzida, e que estarão situados junto à escadaria na zona poente do jardim.
A segunda está relacionada com a programação do palco, que em 2019, reserva o horário noturno apenas para concertos musicais, mantendo, no horário diurno, as mesmas características dos outros anos, onde as associações e instituições da cidade asseguram os momentos de animação.
Composto por inúmeros stands e tasquinhas e enriquecido por um diversificado programa de animação, este certame proporciona uma oportunidade às associações e instituições de S. João da Madeira de promoverem a sua atividade e reafirmarem a sua importância, num espaço propício ao aparecimento de ideias de cooperação mútua.
Comments