top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Clube A4 de S. João da Madeira recebe 40 jovens portadores de deficiência de vários países Europeus


No âmbito da candidatura de um projeto do Erasmus +, o Clube A4- Escola de Ginástica de S. João da Madeira está a ser anfitrião de várias delegações de jovens portadores de deficiência, de seis países da União Europeia, Croácia, Espanha, Itália, Polónia, Roménia e de Portugal, num total de 48 jovens, entre os dias 4 e 10 de outubro.

Este projeto de inclusão social para jovens portadores de incapacidade física, mental e/ou sensorial, tem como objetivo a promoção da inclusão social e da diversidade intercultural, com base em aprendizagens informais de uma participação ativa na sociedade, e obteve uma pontuação de 87 pontos em 100 possíveis. Na pespetiva dos responsáveis do clube este foi "um feito inédito", tendo em conta o facto de ter sido a primeira vez que a coletividade sanjoanense se candidatou a um projeto europeu.

O projeto prende-se com o facto do clube ter uma classe de desporto adaptado (Total Gym) e, por conseguinte, a direção assumir que seria uma mais valia não só para a coletividade, como par a região. "O resultado foi substancialmente alcançado, tendo tido, inclusive, uma importância muito relevante, tanto para os ginastas do clube como para os restantes intervenientes", referem.

Para direção do Clube A4 "estes dias estão a ser de aprendizagem e experiências recheadas de solidariedade, altruísmo, valores cívicos e amizade". A direção acredita que "estas memórias serão marcos na construção de valores solidários e inclusivos de futuro para os seus ginastas".

113 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page