top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Clube A4 - Escola de Ginástica de S. João da Madeira inaugura novas instalações


O Clube A4 – Escola de Ginástica de S. João da Madeira inaugurou na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, um novo local de treino, que lhe vem permitir colmatar uma lacuna em termos de espaço para acolher mais turmas. Perante dezenas de pais, alguns vereadores da Câmara Municipal de S. João da Madeira e a presidente da Assembleia Municipal, este novo espaço abriu portas e já foi possível ver em ação os atletas do clube numa pequena demonstração.

Segundo a presidente do clube, Rita Veloso, “queremos crescer, mas não conseguimos ter turmas abertas com aquele limite razoável”, e por isso este novo espaço “ajuda, mas não é tudo”, admite. “É preciso, também, melhorar as condições de trabalho, com mais técnicos”, lembra, no entanto, com a abertura deste novo espaço, foi possível otimizar as instalações atuais, passando o novo espaço a acolher a ginástica artística, e no antigo espaço o GPT, acrobática, os baby e total gym.

O clube que nasceu há pouco mais de três anos tem neste momento 170 atletas em todas as modalidades, divididas por trampolim, tumbling, acrobática, GPT, desporto adaptado, artística feminina e masculina, tudo federado e em competição.

Rita Veloso tem consciência de que o clube tem vindo a crescer e “precisávamos da ajuda da Câmara Municipal, no entanto, sabemos que é difícil”, admite. Apesar de todas as limitações, acredita que a autarquia tem feito tudo para ajudar, e em especial na organização de competições na nossa cidade. Exemplo disso é a organização do encontro de Ginástica Para Todos, a 28 ou 29 de março e o Campeonato Distrital de Aveiro e Braga de Bases, que acontecerá em maio. Já em relação à possibilidade da realização do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, conforme avançamos em dezembro do ano passado, essa possibilidade ficou adiada para 2021, já depois das verificações técnicas efetuadas no Pavilhão das Travessas.

Este jovem clube sanjoanense tem vindo a afirmar-se no panorama nacional da ginástica, e os seus responsáveis apontam como grande objetivo ter atletas a competirem na 1ª divisão, a curto-médio prazo. E, para isso, para além da aposta na excelência do quadro técnico, existe um grande suporte ao nível de seccionistas e diretores, que “têm um espírito de equipa incrível, a quem se lhe juntam os pais”, garante Rita Veloso.

602 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page