O Clube A4 de S. João da Madeira candidatou-se a um projeto no âmbito do Erasmus +, tendo obtido uma pontuação de 87 pontos num universo de 100 possíveis. Na perspetiva dos responsáveis do clube, este foi um "feito inédito", tendo em conta o facto de ter sido a primeira vez que a coletividade se candidatou a um projeto europeu.
Na sequência desta candidatura, o clube foi anfitrião de uma comitiva de jovens portadores de deficiência, de seis países da União Europeia, no âmbito do Programa Erasmus +.
A comitiva que hoje se despede de S. João da Madeira era composta por pessoas da Croácia, Espanha, Itália, Polónia, Roménia e de Portugal.
No passado sábado, 6 de julho, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, recebeu a comitiva no Centro de Arte de S. João da Madeira, aproveitando para fazer um enquadramento cultural da cidade, destacando ainda a importância da força da industria na cidade, e o quanto foi relevante para o desenvolvimento do concelho.
A comitiva que voltará a S. João da Madeira em outubro, aproveitou esta primeira estadia na cidade para fazer diversas visitas, que passaram pelos museus, mercado municipal, Torre da Oliva e pelo projeto do Turismo Industrial.
Komentarze