Em nota enviada às redações, a coligação PSD/CDS-PP de S. João da Madeira, dá a conhecer a sua visão sobre a empreitada nos prédios do Bairro do Orreiro, onde se assumem como "orgulhosamente responsáveis pela melhoria da eficiência energética e conforto".
Na visita efetuada ao local, os membros dos dois partidos lembram, que esta empreitada surgiu na sequência de uma candidatura no âmbito do PEDU, no valor de 849.723,70 euros, que se encontra já numa fase bastante adiantada de conclusão No entanto, segunda a nota, o vereador Paulo Cavaleiro, afirma que "apesar dos moradores estarem, na generalidade, satisfeitos com a intervenção, foi possível ouvir queixas, por parte de alguns, sobre o curso da empreitada", E nesse sentido o vereador da coligação garante que "esta, só não está concluída porque, quando este executivo tomou posse, não adjudicou de imediato a obra, levantando algumas dúvidas".
Entre as queixas, que ouviram, os responsáveis dos dois partidos destacam um problema nos estores, dos prédios reabilitados, “que não fecham na totalidade”, facto que dizem que vereador Paulo Cavaleiro informou na reunião da Câmara Municipal, do passado dia 2 de abril.
Mesmo com todas as condicionantes existentes no decorrer desta empreitada, é com bastante orgulho que se assumem como “inteiramente responsáveis pela sua execução”, conforme refere o vereador Paulo Cavaleiro.
Já em relação aos arranjos exteriores, a coligação dá nota da sua satisfação por ver concluída uma obra projetada pelo anterior executivo, lamentando, em jeito de crítica, "o facto de não estar a ser dada a devida atenção a este espaço, faltando a necessária manutenção". Segundo se pode ler na nota de imprensa, "o alerta já foi dado em reunião da Câmara Municipal. No entanto, continua a existir um baloiço deteriorado há já algumas semanas", lamentam.
"Por nossa ação deixamos o Bairro do Orreiro de uma forma completamente harmonizado" - Paulo Cavaleiro
A coligação PSD/CDS-PP recorda que "o fator preponderante para a contribuição da melhoria significativa deste bairro foi o facto de se ter aproveitado um projeto já existente, e se ter apresentado uma candidatura em tempo record". Segundo Paulo Cavaleiro, "esta visão e sentido de oportunidade que o anterior executivo teve foram fundamentais para que estas empreitadas sejam hoje uma realidade", refere. E acrescenta que “tudo o que está a ser feito no bairro do Orreiro foi decidido, projetado e financiado pelo anterior executivo. Por nossa ação deixamos o Bairro do Orreiro de uma forma completamente harmonizado, apesar de haver alguns elementos do Partido Socialista que desconheciam que as obras dos balneários dos Serviços Sociais já estavam concretizadas e a funcionar há muito tempo”, refere o vereador Paulo Cavaleiro.
Esta nota de imprensa ressalva ainda o facto da coligação considerar que o anterior executivo "fez um excelente trabalho, aproveitando bem os fundos comunitários, para colocar o Bairro do Orreiro num patamar de grande qualidade".
Esta ideia é também corroborada pelos líderes dos dois partidos que compõem a coligação, que assumem que uma das constantes preocupações do anterior executivo "foi a procura da melhoria da qualidade de vida das pessoas". Para Susana Lamas, “orgulhosamente somos responsáveis pela melhoria da eficiência energética e conforto dos prédios do Bairro do Orreiro”, ideia corroborada por Ricardo Mota, que também teve a oportunidade de ouvir da parte dos moradores do bairro a satisfação por esta intervenção. “Acredito que o melhoramento das condições de habitabilidade nestes prédios agora intervencionados irá proporcionar muito mais qualidade de vida a quem lá habita”, congratulando-se com o facto de ter sido um executivo liderado pelo PSD e CDS-PP a poder proporcionar esta realidade. “Agora queremos ver a agilidade deste executivo camarário, e a sua capacidade, para conseguir intervenções do mesmo género nos outros bairros sociais”, lembrou o vereador da coligação, que considera que a Câmara Municipal terá de encontrar soluções financeiras para que haja uma igualdade de tratamento em toda a cidade.
A nota termina com a coligação, a assumir que "o mais importante é a resolução dos problemas dos sanjoanenses e de S. João da Madeira, pelo que, o anúncio de que alguns apartamentos disponíveis vão ser recuperados, é uma boa notícia". No entanto, garantem que isto só acontece, “porque a condição financeira do município é muito melhor, ao contrário daquilo que andava a dizer, constantemente, o Partido Socialista”, refere o vereador da coligação. E nesse sentido, afirmam estarem disponíveis para dar continuidade ao trabalho "por S. João da Madeira, colocando os interesses da cidade sempre acima de quaisquer outros", num compromisso que assumem, "independentemente do cargo para o qual foram eleitos", conclui a nota.
Comments