top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Coligação PSD/CDS-PP acusa Câmara de falta de cuidado e manutenção no Parque Ferreira de Castro


O Parque Ferreira de Castro apresenta alguns sinais de falta de manutenção e de cuidado, foi uma das críticas que o vereador Paulo Cavaleiro, da coligação PSD/CDS-PP, fez no período de antes da ordem do dia, na reunião da Câmara Municipal de S. João da Madeira, da passada quarta-feira, 22 de janeiro. "Acho que já não vai lá ninguém há muito tempo", acusou o vereador da oposição, alertando para "valetas cheia de terra, equipamentos estragados e um passeio de terra e relva, uma coisa que é uma inovação na cidade", apontou em tom irónico.

Neste sentido lembrou o presidente da Câmara de que "manutenção do parque não é apenas ir lá cortar relva, mas sim, ir ver os problemas e resolvê-los", sugerindo que deveriam passar mais vezes nos locais.

Paulo Cavaleiro referiu ainda que as condições políticas e financeiras que a autarquia dispõe neste momento para gerir a cidade são excelentes. "Acho mesmo que é falta de cuidado", referiu o vereador, que adiantou ainda que "posso fazer esse papel mas, não deveria ser assim, pois a Câmara tem de criar mecanismos para haver um trabalho regular de fiscalização dos espaços públicos".

Esta foi uma intervenção em que o vereador da coligação enviou algumas "farpas" ao executivo e ao passado do PS na oposição, lembrando que "os senhores gostavam muito de criticar mas, agora que têm a função, não me parece que tenha melhorado", acusou.

Paulo Cavaleiro lembrou ainda "um sarilho existente no bar", que diz ser um equipamento de valorização do espaço, e que deve ser dinamizado, mas, que apresenta um problema no telhado. No entanto, refere que "nunca mais se resolve o problema e a Câmara não responde", salientando que não se trata de uma questão do negócio em si, mas sim da valorização do equipamento.

Em resposta às acusações da oposição, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, começou por referir ter sido o executivo PS a fazer uma grande intervenção no parque, no início do mandato. Mas, admitiu que "episodicamente" possa existir um problema de manutenção, no entanto, garante ir com frequência ao local, apesar de acabar por referir que "por acaso não vou lá há duas ou três semanas". Jorge Sequeira agradeceu o alerta feito pelo vereador Paulo Cavaleiro mas, relembrou o facto de terem feito uma intervenção no Parque Ferreira de Castro e no da Nossa Senhora dos Milagres, considerando que "o cenário da cidade não é esse cenário caótico que o senhor pinta", criticou. No entanto, referiu que "não estamos aqui para esconder nenhum problema, mas sim para ouvir as críticas, sugestões e colaborar. Sempre que houver algum problema digam-nos, pois não somos tapadores de problemas". Paulo Cavaleiro contrapôs sobre a questão da intervenção feita por este executivo, lembrando que foi o anterior executivo que fez uma intervenção de fundo, depois "os senhores foram lá fazer mais alguma coisa", concluiu.

61 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page