top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Conceito de deficiência desmistificado em palco onde se falou de inclusão e igualdade


A Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, acolheu esta tarde o espetáculo "Era Uma Vez", um projeto da responsabilidade da CERCI local e Câmara Municipal, antecipando assim o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data que se celebra a 3 de dezembro, e que foi instituída pela Organização das Nações Unidas, que avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. Em cada ano este dia tem um tema específico, que pauta as atividades e eventos que se realizam.

Em 2018 o tema é "Emponderando pessoas com deficiência e garantindo inclusão e igualdade", que chama atenção para os 30 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU a serem alcançados em 2030 e como estes objetivos podem criar um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.


"A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível"


Nesse sentido, a CERCI de S. João da Madeira organizou mais um espetáculo com o objetivo de criar um marco para a cidade, onde o conceito de deficiência foi claramente desmistificado, e onde se promoveu a valorização da diferença e se acolheu a diversidade. Na visão da organização, "a única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível", uma mensagem que seguramente marcou todos aqueles que se revêm numa "Cidade da Diversidade”.

O espetáculo através de diferentes formas de atuação (canto, música, dramatização, ginástica, entre outras), distintas entidades (escolas, associações, particulares), com atores de diversas faixas etárias e diferentes personalidades contaram histórias diferentes, que transmitiram uma mensagem relacionada com a promoção da inclusão das Pessoas com deficiências e incapacidades, e que não deixou nenhum dos presentes indiferente.


100 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page