top of page
Buscar

Construção do parque de estacionamento junto à Praça, como e quando? - Questionam PSD e CDS-PP

  • Foto do escritor: pguimaster
    pguimaster
  • 21 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

ree

PSD e CDS-PP de S. João da Madeira reafirmaram em conferência de imprensa, realizada esta semana, que o novo projeto da Praça não tem qualquer tipo de estratégia, e que vai avançar uma ideia que não é original, pois "este PS transformou o concurso de ideias numa farsa", criticou Susana Lamas, Presidente do PSD de S. João da Madeira. Segundo a social-democrata, "o atual projeto reduz o estacionamento de proximidade no imediato e não cria alternativas", defendendo que seria urgente que o Presidente da Câmara responda à questão "para quando a construção do parque, como o vai fazer e a sua data de conclusão". Para a coligação o estacionamento é fundamental no quadro de uma "estratégia integrada", reforça o Vice-Presidente do PSD, Tiago Correia, que acrescentou que "fazer a requalificação da Praça sem o estacionamento nem se deveria colocar essa hipótese".

Neste sentido, o vereador Paulo Cavaleiro questionou também se será mais vantajoso lançar a concessão do estacionamento já com o parque de estacionamento da Rua Padre Oliveira construído, ou lançar uma concessão com a obrigação de construí-lo. Na ótica da coligação considera que "um parque de estacionamento gera retorno financeiro que permitiria amortizar esse investimento", por isso considera que a construção avançando, conforme estipulado no anterior projeto, fazia todo o sentido.

Esta foi uma questão que já havia sido levantada pelos comerciantes, que se mostraram preocupados com a falta de estacionamento, e na qual os partidos da coligação corroboram. Para os membros dos dois partidos, o lançamento de uma concessão, implica a abertura de um concurso, e a incerteza de e quando possa avançar. E nesse sentido mostram bastante preocupação com a intenção do executivo, em apenas ter anunciado uma possível concessão para construção do parque de estacionamento na Rua Padre Oliveira. "Como e quando é que o parque de estacionamento vai ser construído?", esta é a questão que Paulo Cavaleiro quer ver respondida, pois teme pelo futuro dos comerciantes do centro da cidade.

Bárbara Bernardo, afirma que o CDS-PP alinha pelo mesmo diapasão e também está preocupado com esta questão. E acrescentou que "não basta ter a cara lavada", lamentando apenas o facto da introdução de alguns elementos decorativos na Praça, sem que haja "um equipamento realmente diferenciador", referindo-se ao parque infantil, outra das marcas do anterior projeto que agora não aparece.

Para os membros do PSD e do CDS-PP, "não nos revemos na Praça do Sequeira e a seu tempo o Presidente vai ter de responder aos sanjoanenses por esta sua opção", concluíram.

 
 
 

Comentários


Foto tipo passe.jpg

Terras Santa Maria Informação

Um Blog por Paulo Guimarães 

Wiz social no biz da mídia 

  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

WEEKLY NEWSLETTER

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

bottom of page