top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Construção do parque de estacionamento junto à Praça, como e quando? - Questionam PSD e CDS-PP


PSD e CDS-PP de S. João da Madeira reafirmaram em conferência de imprensa, realizada esta semana, que o novo projeto da Praça não tem qualquer tipo de estratégia, e que vai avançar uma ideia que não é original, pois "este PS transformou o concurso de ideias numa farsa", criticou Susana Lamas, Presidente do PSD de S. João da Madeira. Segundo a social-democrata, "o atual projeto reduz o estacionamento de proximidade no imediato e não cria alternativas", defendendo que seria urgente que o Presidente da Câmara responda à questão "para quando a construção do parque, como o vai fazer e a sua data de conclusão". Para a coligação o estacionamento é fundamental no quadro de uma "estratégia integrada", reforça o Vice-Presidente do PSD, Tiago Correia, que acrescentou que "fazer a requalificação da Praça sem o estacionamento nem se deveria colocar essa hipótese".

Neste sentido, o vereador Paulo Cavaleiro questionou também se será mais vantajoso lançar a concessão do estacionamento já com o parque de estacionamento da Rua Padre Oliveira construído, ou lançar uma concessão com a obrigação de construí-lo. Na ótica da coligação considera que "um parque de estacionamento gera retorno financeiro que permitiria amortizar esse investimento", por isso considera que a construção avançando, conforme estipulado no anterior projeto, fazia todo o sentido.

Esta foi uma questão que já havia sido levantada pelos comerciantes, que se mostraram preocupados com a falta de estacionamento, e na qual os partidos da coligação corroboram. Para os membros dos dois partidos, o lançamento de uma concessão, implica a abertura de um concurso, e a incerteza de e quando possa avançar. E nesse sentido mostram bastante preocupação com a intenção do executivo, em apenas ter anunciado uma possível concessão para construção do parque de estacionamento na Rua Padre Oliveira. "Como e quando é que o parque de estacionamento vai ser construído?", esta é a questão que Paulo Cavaleiro quer ver respondida, pois teme pelo futuro dos comerciantes do centro da cidade.

Bárbara Bernardo, afirma que o CDS-PP alinha pelo mesmo diapasão e também está preocupado com esta questão. E acrescentou que "não basta ter a cara lavada", lamentando apenas o facto da introdução de alguns elementos decorativos na Praça, sem que haja "um equipamento realmente diferenciador", referindo-se ao parque infantil, outra das marcas do anterior projeto que agora não aparece.

Para os membros do PSD e do CDS-PP, "não nos revemos na Praça do Sequeira e a seu tempo o Presidente vai ter de responder aos sanjoanenses por esta sua opção", concluíram.

68 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page