O primeiro período de aulas chegou ao final, e com ele as tradicionais festas de Natal em todas as escolas do país . A EB1/JI do Parrinho, em S. João da Madeira, não foi excepção, juntando cerca de 500 pessoas, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, na passada sexta-feira, 14 de dezembro, para um momento sempre esperado pelas crianças e pelos pais.
No âmbito do projeto Express’Arte, e a partir de um texto original da professora Maria Cristina Ferraz, os alunos dramatizaram um conto de Natal, no qual os valores da esperança, do amor, da força interior e da verdade estiveram presentes.
Face aos constantes atropelos feitos pela sociedade atual – a destruição do ambiente, a falta do amor ao próximo, a vida assoberbada que se leva (que faz com que seja esquecida a força e o valor de cada um) e as mentiras e falsidades que vão proliferando – o Natal foi perdendo o seu colorido.
Assim, um grupo de crianças parte na procura das cores perdidas, para ter de volta o Natal com emoção e colorir de novo o coração e a vida das pessoas.
Segundo os responsáveis da Associação de Pais, "foram vividos momentos de grande emoção e felicidade" , numa noite em que, obviamente não faltou o Pai Natal, e que distribuiu abraços e presentes por todas as crianças.
Comentários