A depressão "Fabien" que vai afetar a região entre hoje e amanhã provocou o cancelamento do tradicional desfile de País Natais Motards, em S. João da Madeira. As próximas 24 horas não são favoráveis à realização de eventos ao ar livre, e por esse motivo a iniciativa foi cancelada pelos organizadores. No entanto, a associação informa que vai fazer a entrega das lembranças às crianças da Santa Casa da Misericórdia, este domingo.
Outras iniciativas de Natal que estavam agendadas para este fim-de-semana foram também, canceladas. Em S. João da Madeira, o Mercadinho Sustentàvel, que já tinha sido adiado do passado domingo, bem como, a Arruda da Banda de Música, foram canceladas. Em publicação na página de facebook, a edilidade agradece às instituições e associações integrantes do programa destes eventos e a todos os que haviam confirmado a sua participação, solicitando a melhor compreensão pelo facto de não ser possível a sua realização, atendendo ao estado do tempo e às recomendações da Proteção Civil.
Em Santa Maria da Feira, o maior parque temático do Natal, o Perlim, volta a não abrir portas este sábado. A organização lamenta, e na página oficial do evento deixa a mensagem de que "o Sol teima em não aparecer e sem sol não há Arco-íris!", mas tem a esperança de que amanhã, dia 22 de dezembro possam estar de volta.
Entretanto, todos os bilhetes pré-adquiridos para hoje são válidos para qualquer outro dia de funcionamento do evento.
Este é já o segundo fim-de-semana consecutivo que Perlim se vê forçado a não abrir portas mas, sendo já uma das edições mais fustigadas pelo mau tempo e o consequente encerramento do espaço. No entanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma melhoria do estado do tempo para depois do Natal.
Recorde-se que Perlim estará aberto até 5 de janeiro de 2020.
Comentarios