top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Dois atletas, treinador e a própria Iron Legs Academy distinguidos na Gala Anual da Federação


A Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai realizou a gala anual que premeia os melhores atletas, treinadores e clubes do ano de 2018, num ano francamente positivo para a federação, com um total de 28 medalhas internacionais alcançadas. Para a coletividade sanjoanense Iron Legs Academy, 2018 foi também um ano bastante positivo, e de uma clara afirmação e consolidação do trabalho desenvolvido.

No evento realizado no auditório da Fundação Champalimaud, a Iron Legs Academy foi galardoada com três distinções. Melhor desempenho nacional - pela conquista do Nacional de Muaythai e da Taça de Portugal. Melhor desempenho internacional – pelas três medalhas em campeonatos internacionais. E finalmente como Clube Empreendedor – pela excelente organização do Campeonato Regional de Kickboxing e Campeonato Nacional de Muaythai.


Distinções individuais para Gonçalo Noites, Tiago Melo e Pedro Alves


Em termos individuais, o ano de 2018 foi francamente positivo para Gonçalo Noites, que a nível internacional sagrou-se campeão europeu de juniores em muaythai, e posteriormente vice-campeão mundial, em prova disputada na Tailândia.

Também Tiago Melo, foi merecedor de distinção pela federação, após um ano em que obteve a medalha de prata, no escalão sénior B, no Campeonato da Europa, realizado na República Checa.

Mas as distinções para a Iron Legs Academy não se ficaram por aqui, pois, o prémio de melhor treinador do ano foi entregue a Pedro Alves, pelo excelente trabalho que tem feito na coletividade, bem como no desenvolvimento e crescimento da modalidade na região.


Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai reconhece e premeia o trabalho dos clubes


Segundo a presidente da federação, Ana Cristina Vital Melo, "esta gala é muito importante", sendo que considera ser "impossível passar sem o seu reconhecimento. No fundo isto é um mimo com o qual premiamos o trabalho que é desenvolvido ao longo de todo o ano", referiu, em declarações à Bola TV. Segundo a presidente, o ano de 2018, a nível nacional, foi um ano de crescimento em número de clubes e de participantes, com especial destaque para atletas com deficiência. Sobre esta matéria, Ana Cristina Vital Melo adiantou que "em 2019 teremos uma pessoa só dedicada a atletas com deficiência".

Já a nível internacional, "foi o melhor ano de sempre da vida da federação", superando 2017, que já havia sido um ano fantástico em resultados. "Alcançamos 28 medalhas, repartidas por 15 em muaythai e 13 em kickboxing, o que nos faz acreditar que vale a pena trabalhar pelos nossos atletas", referiu a presidente.


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page