A Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, foi palco para a 2ª Gala do Dínamo Sanjoanense. Para registar o arranque da nova época desportiva, o clube voltou a juntar toda a "família Dínamo", num convívio de apresentação dos planteis dos diferentes escalões, bem como as suas equipas técnicas e dirigentes. Este ano, com oito equipas, divididas por sete escalões, o clube conta com mais de 130 atletas e um staff composto por 16 treinadores qualificados, e cerca de 25 diretores e seccionistas que, segundo a direção "vão assegurar o bom funcionamento de todos os escalões do clube".
Depois do sucesso da primeira gala, a direção do Dínamo Sanjoanense voltou a apostar num evento que prima por ser diferenciador, como o próprio clube quer ser, afirmando-se como uma marca que querem deixar para o futuro. Nos 62 anos de história, o dirigente José Mário lembra que "somos um clube de formação com um bonito passado, mas com um futuro prometedor", e garante que é nessa direção que quer continuar a encaminhar o Dínamo Sanjoanense.
No arranque de mais uma época, Paulo Moreira, presidente da direção, é um homem orgulhoso da sua equipa de trabalho, que diz tudo ter feito para afirmar o clube como um dos melhores clubes de formação de futsal do país. E nesse sentido, lembra a importância de todos os parceiros e patrocinadores, indispensáveis para que seja possível enfrentar a nova época de cabeça erguida.
Numa noite bastante animada, e onde não faltaram parcerias com outras coletividades de S. João da Madeira, a gala foi abrilhantada com dança, pelo Conservatório de Dança do Norte e pela classe de hip-hop do Centro Cultura e Desporto, ginástica, pelo Armazém 4 e exibição de free style, pelo vice-campeão nacional Bruno Belo.
Época 2018/2019 foi ano de afirmação e reconhecimento para o Dínamo Sanjoanense
Na longa história do clube, nascido a 14 de abril de 1957, a última época ficou registada como uma das mais importantes do Dínamo Sanjoanense. José Mário, dirigente do clube, lembrou, numa breve resenha, o facto da equipa sénior ter competido, pela primeira vez, no campeonato nacional da 2ª divisão, e tendo alcançado o seu objetivo inicial da manutenção. Durante esta mesma época, promoveu e realizou vários eventos, dos quais se destacam o torneio "Dínamo Futsal Cup", que ao longo de três dias junto na cidade 13 clubes, 365 equipas e 400 atletas, com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos de idade.
Outro dos momentos marcantes desta última época foi o campo de férias, "Dino Summer Days", organizado pela primeira vez, em parceira com três salas de estudo e o município de S. João da Madeira, e que contou com a participação de cerca de uma centena de miúdos.
Mas, o momento que mais marcou toda a época, "e que nos prestigia", foi a obtenção do reconhecimento, da parte da Federação Portuguesa de Futebol, do estatuto de Entidade Formadora (3 estrelas). "A partir deste momento o Dínamo Sanjoanense faz parte do reduzido leque de 12 clubes de futsal, a nível nacional, que obtiveram tal reconhecimento", afirmou José Mário, orgulhoso do feito alcançado.
Feito o resumo de uma época, onde não faltaram mais títulos distritais, num total de 27, os responsáveis do clube acreditam que podem afirmar que o Dínamo Sanjoanense é hoje "uma referência no distrito de Aveiro, bem como a nível nacional".
A noite de ontem terminou ao som da Armada Azul, a claque que vai para todo lado, sempre com o espírito e a máxima que rege o clube - "sofremos, lutámos, somos humildes e no fim ganhámos - por isso somos Dínamo Sanjoanense".
留言