top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Dínamo Sanjoanense recebeu esta manhã diploma de certificação de Entidade Formadora 3 Estrelas


O G.R.C.Dinamo Sanjoanense, recebeu esta manhã, das mãos Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol o Diploma de Certificação de Entidade Formadora 3 estrelas, que está a decorrer na Cidade do Futebol, em Lisboa.

A coletividade de S. João da Madeira faz agora parte do reduzido leque de 12 clubes de futsal, a nível nacional, a merecer tal reconhecimento da parte da federação, o que enche de orgulho os seus responsáveis diretivos, que marcaram presença na cerimónia.

Recorde-se que no distrito de Aveiro são 13 o número de clubes que foram certificados, num processo que visa avaliar e contribuir para a melhoria do processo de formação dos jovens atletas.

Após uma fase inicial em que 60 entidades formadoras foram certificadas em todo o país, a maioria dos quais clubes a competir nos campeonatos profissionais, o processo abriu-se, na temporada passada, a todas as coletividades que promovam atividade de futebol e/ou futsal para jovens até aos 19 anos. Nesse contexto, e após a avaliação feita aos clubes, na região, destaque para a União Desportiva Oliveirense (5 estrelas), Clube Desportivo Feirense (5 estrelas), Associação Desportiva Sanjoanense (4 estrelas), Grupo Recreativo e Cultural Dínamo Sanjoanense (3 estrelas), e Clube Desportivo Arrifanense (Centro Básico de Formação de Futsal reconhecido pela FPF), no futsal. O Lusitânia Futebol Clube (Lourosa) juntou a avaliação de 4 estrelas nos relvados à de Centro Básico de Formação de Futsal reconhecido pela FPF.

Segundo apuramos, este é um processo que arrancou em 2015, tornando-se num fator obrigatório para que os clubes pudessem registar contratos de formação desportiva. Até agora, já se evoluiu para um modelo de qualificação dos processos de formação dos praticantes, bem como da organização desportiva dos clubes. Para além disso, a certificação como entidade formadora é uma das exigências para os clubes receberem dividendos de transferências de atletas que passaram pela sua formação e poderem participar nos campeonatos nacionais, sendo que a medida entra em vigor na temporada 2020/2021.

46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page