A EB1 do Espadanal é o grande vencedor do Concurso de Enfeite de Rotundas 2018, em S. João da Madeira. Em cerimónia que decorreu no final da tarde de hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o Presidente da Câmara, Jorge Sequeira, começou por agradecer e assinalar a forte participação de associações, escolas e outras instituições. Num total de 32 rotundas que estiveram decoradas no âmbito do concurso que a Câmara Municipal promoveu durante a quadra natalícia, esta edição contou com duas novidades relativamente às anteriores, já que a iniciativa passou a ter um curador e as propostas passaram a estar subordinadas a um tema em concreto.
Nesse sentido, Jorge Sequeira agradeceu também aos membros que compuseram o júri, que avaliaram através dos critérios estipulados, de criatividade e inovação, a utilização de materiais recicláveis, o enquadramento com o elemento obrigatório, que este ano teve como escolha a Árvore de Natal, e ainda o impacto visual. A todo isto ainda se somou a votação online.
Esta edição contou com o apoio da arquiteta sanjoanense Marta Pinho, convidada pelo Município para curadora da iniciativa, que contribui para a escolha dos vencedores.
Em ano de estreia a Iron Legs Academy vence na categoria Associações
Na classificação das associações, na qual as cinco primeiras ganham o direito a receber um subsídio de 150 euros, o vencedor foi a estreante Iron Legs Academy, com um total de 84 pontos. Nesta categoria participaram 11 associações da cidade.
Tabela classificativa Associações:
1º Iron Legs Academy - 84 pontos
2º ADS Patinagem Artística - 82 pontos
3º Espaço Fantasia - Grupo Tricot Orreiro - 79 pontos
4º Centro Humanitário de S. João da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa - 77 pontos
5º Kágados - 75 pontos
Na categoria Escolas participaram 21 escolas da cidade.
Tabela Classificativa Escolas:
1º EB1 Espadanal - 105 pontos
2º EB1/JI Carquejido - 100 pontos
3º - Centro Infantil SJM -IOS - 92 pontos
Os três primeiros classificados receberão, respetivamente, prémios de valor até 600 euros (1.º), até 300 euros (2.º) e até 200 euros (3.º).
Comments