Entre 1 e 30 de dezembro de 2018, Santa Maria da Feira viveu a magia do Natal, no mundo encantado de Perlim. Durante 22 dias a animação, música, teatros musicais de grande formato, e muito mais encheram o mês do Natal de cor e fantasia. Na renovada Quinta do Castelo, que acolheu a 11ª edição de Perlim, um novo e original layout, permitiu que numa área que preserva as suas características centenárias únicas, se pudesse encontrar o conforto e espaço totalmente vocacionados para o encanto ao visitante. Para Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, “a cidade viu afirmar a internacionalização do Parque Temático de Natal, que é já o maior do país”. Tendo ultrapassado os 120 mil visitantes, “o projeto natalício feirense conquistou miúdos e graúdos, e o público proveniente de Espanha voltou a demonstrar a sua preferência pela visita a Perlim, num ano em que se reforçou a continuidade da construção de espetáculos e animações 100% originais, consolidando as competências dos agentes locais envolvidos nos projetos de animação e dinamização dos 4 hectares da renovada Quinta do Castelo”, reforça o edil feirense. A edição deste ano teve outra novidade, que passou pela transformação da zona exterior do Castelo da Feira em Lapónia, onde os mais jovens puderam visitar a Casa do Pai Natal e tirar uma foto. Desta forma a organização ampliou a área de animação, que a cada ano que passa vai crescendo de uma forma sustentada.
Edição de 2019 já tem datas agendadas – 30 de novembro a 5 de janeiro de 2020
Fechadas as portas da Quinta do Castelo, já se pensa na próxima edição, que já tem data de reabertura agendada. A 30 de novembro Perlim recebe mais uma edição onde o melhor do Natal e do imaginário infantil permanecerá de portas abertas até 5 de janeiro de 2020. A próxima edição será assim prolongada no tempo, permitindo mais dias aos visitantes, que já se renderam aos encantamentos de Perlim.
E como o tempo já começa a contar até à próxima edição, falando em perlinês, “apatépé jápá”, ou se preferirem, “até já”.
Comments