top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Em novembro o jazz sobe ao palco da Casa da Criatividade em S. João da Madeira


Esta sexta-feira, 2 de novembro arranca o Festival Novembro Jazz, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira. Honras de abertura para a norte-americana Jacqui Naylor, que nesta passagem por Portugal, irá apenas atuar em duas datas, sendo a segundo concerto, este sábado, 3 de novembro, na Casa das Artes de Arcos de Valdevez. Segundo Suzana Menezes, chefe de divisão da Cultura da Câmara Municipal de S. João da Madeira, a artista "deambula entre o jazz formal e o folk-rock absolutamente alternativo, e com isto criou uma voz própria dentro do mundo do jazz".


Novembro Jazz, é "um novo produto cultural", que a autarquia está a tentar enraizar na cidade, e tem como objetivo difundir este estilo musical, ao mesmo tempo que estimular a criação de novos públicos, ou mesmo a formação de novos músicos, através de uma masterclasse de iniciação ao jazz, com Sandro Norton, agendada para 24 de novembro.


Para o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, a opção pelo jazz surge no âmbito de descentralizar um pouco a localização dos festivais do género, ao mesmo tempo que se cria "uma oferta musical muito diversificada na cidade, e criando uma palete de cores musicais verdadeiramente diversificada", frisou.


O festival, que se prolongará durante este mês, apresenta uma novidade em termos de bilhética, tendo sido criado, pela primeira vez, o bilhete único que "dá acesso aos quatro concertos, pelo preço de três", garante Suzana Menezes. O preço do bilhete único varia entre os 25,50 euros e os 28,50 euros, mediante o lugar da sala, não estando incluída a masterclasse de jazz, cuja participação tem o custo de 20 euros. Os bilhetes avulso para cada concerto variam entre os 5 e os 10 euros, valores que exigem um "maior esforço financeiro por parte do município, e tem como objetivo concreto a democratização do acesso à cultura", afirmou.


Todos os espetáculos têm início agendada para as 22h00


Esta sexta-feira, 2 de novembro, o concerto de Jacqui Naylor tem início marcado para as 22h00, e é o primeiro de quatro que acontecerão todos à mesma hora. Seguem-se dia 9 de novembro Luísa Sobral, a 16 de novembro JP Simões e a encerrar o festival, a 30 de novembro a Orquestra de Jazz de Matosinhos, que se irá apresentar pela primeira vez com um compositor português, João Paulo Esteves da Silva.

Para conhecer em pormenor toda a programação, consulte em www.casadacriatividade.com

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page