top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Evereste já pagou totalidade do ordenado de janeiro, mas risco de insolvência mantém-se


A empresa de calçado Evereste, de S. João da Madeira, já pagou a totalidade do salário de janeiro aos seus 60 trabalhadores, algo que foi confirmado pela administração. Recorde-se que a notícia das dificuldades financeiras que a empresa atravessava vieram a público a semana passada, dando conta de que a empresa, com 78 anos de existência, estaria a atravessar "uma situação difícil", conforme admitiu, na altura, a administração da empresa. Por esse motivo, os trabalhadores só haviam recebido 30% do ordenado de janeiro, que agora já foi reposto na totalidade.

Há uma semana atrás os trabalhadores haviam feito um pré-aviso de greve, para esta quinta-feira, 27 de fevereiro, no entanto, e após este sinal dado pela administração da empresa, cancelaram. Apesar desta regularização do salário do mês de janeiro, está, ainda, em cima da mesa a possibilidade do avanço do processo de insolvência, mas ainda não é um cenário confirmado pela administração, que garante estar a fazer tudo para tornar a empresa viável.

Entretanto, e porque as dificuldades que se devem à falta de pagamento por parte de alguns clientes persistem, o pagamento dos salários de fevereiro é ainda uma incógnita.

E, nesse sentido, os operários estenderam o prazo do pré-aviso e poderão fazer greve na próxima semana.

78 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page