No âmbito de uma política de sensibilização das famílias oliveirenses para a importância da adoção de animais, proporcionando-lhes um abrigo e, ao mesmo tempo, ajudando a resolver um problema social e ambiental, o executivo municipal de Oliveira de Azeméis adotou dois cães, resgatados de um contentor do lixo em Cucujães.
Os cães haviam sido abandonados, e após o resgate foram enviados para o canil intermunicipal da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria. Mas, esta situação "não deixou insensível o executivo que decidiu pela sua adoção", refere a autarquia, que garante que os pequenos animais encontram-se bem. Entretanto, já lhes foram atribuídos os nomes de Oli, que o executivo explica estar relacionado com o nome da cidade (Oliveira de Azeméis) e Mel, termo relacionado com os antigos mercadores (azemeles) que cruzavam o concelho e estiveram na origem do nome da cidade.
Com esta medida a autarquia de Oliveira de Azeméis acredita estar a dar um passo no combate ao abandono de animais e segue uma medida que a Câmara Municipal de S. João da Madeira já havia avançado, quando tinha adotado dois gatos, o Sanjo e a Oliva.
コメント