Na última reunião da Câmara Municipal de S. João da Madeira, o vereador da oposição, Paulo Cavaleiro, voltou a alertar para o perigo que os peões podem incorrer na falha de três postes de iluminação pública, junto a passadeiras, numa zona de atravessamento de muitos jovens oriundos da Escola Secundária Oliveira Júnior. Este foi um assunto que o vereador social democrata já havia alertado em outras reuniões, pois "trata-se de uma zona de atravessamento constante de peões, e no inverno agrava-se com a pouca luminosidade na zona", referiu ao Terras Santa Maria. Paulo Cavaleiro aproveitou para lembrar que se a Câmara tivesse adotado o sistema de telegestão na rede de iluminação pública, "conforme tínhamos sugerido, seguramente que já teria sido informada de há quanto tempo se encontram estas passadeiras sem os postes de iluminação", lembrou. "Estamos a falar da segurança das pessoas e nós, mais uma vez estamos a alertar para o problema", reforçou.
O vereador do PSD/CDS-PP diz ter a consciência de que a relação com a EDP não é fácil, "mas não podemos permitir que este problema continue a subsistir e a prolongar-se em cerca de um ano", criticou.
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, partilhou desta preocupação, e garantiu que está a interpelar a EDP, no sentido de solucionar o problema.
Comments