top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Festas da Cidade de S. João da Madeira chegam ao fim com balanço positivo


Chegaram ao final as Festas da Cidade em S. João da Madeira. Foram seis dias de um vasto programa que arrancou no passado dia 19 de junho, com as marchas populares, um dos ex-libris das festividades. Na parte religiosa o destaque foi para a procissão das velas e a procissão solene, que atraiu novamente uma grande multidão para ver passar as centenas de figurantes e músicos percorrerem as ruas da cidade.

Em pleno dia de S. João o programa das festividades encerraram com o concerto de Mickael Carreira e o tradicional espetáculo de fogo de artifício, que voltou a colorir o edifício do Fórum Municipal.

A propósito do espetáculo de fogo de artifício, foram muitas as pessoas que demonstraram o descontentamento pelo atraso no começo da descarga, que só aconteceu pela 00h08, muito tempo depois do final do concerto de Mickael Carreira. Recorde-se que o concerto terminou pelas 23h25, e as pessoas queixaram-se do muito tempo de espera, sem nada acontecer durante esse período, inclusivamente com falta de informação. Ultrapassada esta questão, o espetáculo agradou aos presentes, que puderam desfrutar de um show piro-musical, ao longo de 10 minutos, que encheram o céu cheio de cor.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, "as Festas da Cidade foram um êxito", deixando uma palavra de saudação à Comissão de Festas pelo empenho no sucesso das festividades. Por sua vez, o vereador da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Cavaleiro aproveitou para deixar alguns reparos, e alertou para situações pontuais que o executivo deve acautelar. Uma das questões levantadas foi o facto do sistema de rega ter começado a funcionar, precisamente na hora em que as pessoas se encontravam em plena Avenida da Liberdade a assistirem ao espetáculo de fogo de artifício, tendo atingido alguns mais desprevenidos.

Sobre esta questão, o vereador da oposição deixou o alerta para que a edilidade acautele no futuro este tipo de situações e se evite este tipo de constrangimentos. Já em relação à procissão, alertou para a manutenção da base de estacionamento de bicicletas na Praça Luís Ribeiro, que não foi retirada do local, como em anos anteriores, tornando-se num obstáculo e dificultando a passagem da procissão. Segundo Paulo Cavaleiro, tratam-se de pequenos reparos para os quais o executivo deveria estar mais atento.

Sobre estas matérias, Jorge Sequeira garantiu desconhecer o sucedido, garantindo ir reportar aos serviços, no entanto, assegura tratarem-se de "pequenas situações que não retiraram o brilho das festas", que diz terem terminado com um balanço positivo.

34 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page