A Festas do Parque, em honra da Nossa Senhora dos Milagres, é uma tradição que S. João da Madeira guarda ao longo de décadas, mas que com o passar dos anos havia perdido o fulgor de outros tempos. Um grupo de mais saudosistas colocou pés ao caminho, e nos últimos anos tentou devolver o protagonismo de outrora a uma das festas mais marcantes da região.
E depois de no ano passado o número de visitantes ao recinto das Festas do Parque ter atingido uma das maiores afluências dos últimos anos, eis que este ano, provavelmente poderá ter ultrapassado um número de visitantes que já não havia memória. O dia de encerramento, com o concerto do cantor português Toy, e o espetáculo de fogo de artifício foram provavelmente o ponto alto dos festejos, que registou uma afluência em números que já poucos se recordavam. Destaque para o facto da presença de muitos jovens, que tiveram a oportunidade de cantar o famoso "Toda a noite", um dos hits do momento da música nacional.
No domingo, apesar de ter sido dia de eleições, a tradicional procissão voltou a percorrer as ruas em torno do Parque da Nossa Senhora dos Milagres, tendo sido acompanhada ao longo do percurso por muitos devotos.
Recorde-se que as festas tiveram o seu início na passada sexta-feira, 24 de maio, com o concerto pelo Coro da Capela, que encheu a Capela da Nossa Senhora dos Milagres. No sábado, mais uma vez os grupos de hip hop do Centro Cultura e Desporto de S. João da Madeira animaram a tarde, e à noite, depois do terço e procissão de velas, subiu ao palco a banda "Os Tekos". No domingo, depois da procissão, a noite foi dedicado ao folclore, com a atuação do Rancho Cravos e Rosas, Nogueira do Cravo e Cidacos.
Comments