Ginásio ao ar livre vai nascer no Orreiro por proposta da coligação PSD e CDS-PP
- pguimaster
- 23 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Novo ginásio ao ar livre foi aprovado, por unanimidade, em reunião da Câmara Municipal, por proposta dos vereadores da coligação PSD/CDS-PP. Segundo Paulo Cavaleiro, a ideia é criar um ginásio à semelhança do que já existe noutras zonas da cidade, como a foto documenta.
Paulo Cavaleiro aproveitou para fazer um enquadramento das intervenções que o Bairro do Orreiro tem sido alvo, e nas quais surgem os projetos de dinâmica do espaço público, que "serão alavancados através do programa Habitus". E para o vereador da coligação faz todo o sentido a instalação deste tipo de equipamento, até porque, garante que nas visitas feitas ao local, "foi-nos muitas vezes solicitado pelos moradores". Por essa e outras razões, acredita também que este equipamento poderá potenciar o "convívio, o relacionamento entre os mais velhos e mais novos e certamente que será bom para a saúde a prática da atividade física", tentando, assim, combater os dados que dizem que "estamos muito longe dos objetivos" de prática desportiva por entre a população.

Paulo Cavaleiro apresentou a proposta sem colocar prazo de execução, deixando ao executivo a decisão de executá-la "quando entender".
O presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, concordou com a proposta, no entanto deixou a ressalva de que "votamos favoravelmente, mas condicionado à apresentação de um estudo elaborado pela divisão de desporto, de implementação e equipamentos, em articulação com o que já existe". O edil sanjoanense, pretende articular esse futuro equipamento com a tabela de basquetebol e o campo de boccia, o qual a vereadora Fátima Roldão discordou, considerando que não se trata de um campo preparado para a prática da modalidade, e com o que já existe na pista Alberto Batista.
Comentários