No passado sábado, 18 de janeiro, a Associação de Promoção da Juventude (APROJ), em conjunto com o seu parceiro Armazém 4, estreou o mais recente trabalho do grupo de teatro musical "Artes de Palco".
Nesta II edição do "Cortinas", a APROJ levou a cena mais uma peça original, escrita pelo professor Rui Alves, que nos relembra que a família é dos elementos mais importantes das nossas vidas. E que, mesmo que chegue o dia em que não consigamos recordar quem somos ou onde estamos, o que queremos ou para onde vamos, haverá sempre alguém que nos mostrará o que vale realmente a pena, com amor . O público que marcou presença nos Paços da Cultura foi unânime quanto à evolução dos pequenos grandes artistas nas várias disciplinas artísticas (dança, canto e na representação).
Os vários professores que trabalharam com o grupo realçaram a sensibilidade que os alunos demonstraram, desde o primeiro dia, em que receberam o guião até ao espetáculo, mostrando a importância do tema aos seus familiares atingindo assim o objetivo principal deste trabalho.
Para a responsável da APROJ, Rita Azevedo, "a mensagem foi passada na íntegra como idealizámos, e não há nada que mais nos orgulhe do que assistirmos ao crescimento de valores destes pequenos artistas enquanto pessoas, percebendo um tema tão especial como é o Alzheimer".
A APROJ contou com o apoio da Câmara Municipal e dos Paços da Cultura e também do Armazém 4, constatando que "as boas parcerias resultam em momentos fantásticos e inesquecíveis e por, em conjunto com a APROJ, formar crianças e jovens com valores".
O próximo desafio do grupo será a participação no XIV Festival de Teatro de S. João da Madeira.
Comentarios