A ex-psiquiatra que se apaixonou por Joker, e com ele formou uma das duplas de vilões mais badaladas da história do cinema, ganha agora o seu próprio filme. Decidida a conquistar a independência, Harley Quinn separa-se de Joker e junta-se a um grupo de super-heroínas para salvar uma companheira em apuros.
‘Birds of Prey (E a Fantabulástica Emancipação de Uma Harley Quinn)’ é o próximo filme da produtora Warner Bros. a ser exibido na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira no dia 12 de março. Contada pela própria Harley (Margot Robbie), a história retrata a jornada da ex-psiquiatra pela sua independência, durante a qual se junta a Huntress, Black Canary e Renee Montoya, formando o grupo de super-heroínas Birds of Prey, para salvar a jovem Cassandra ‘Cass’ Cain das mãos do terrível vilão de Gotham Roman Sionis (Ewan McGregor), conhecido como Máscara Negra, e do seu ajudante Zsaz.
Com Margot Robbie a assumir também o papel de produtora, este é o oitavo filme do Universo DC Comics, com foco no grupo Birds of Prey e propondo-se como uma continuação do filme Esquadrão Suicida (2016). Desta vez, a personagem de Harley Quinn, a ex-psiquiatra que se apaixonou e enlouqueceu, está separada de Joker para conquistar o seu lugar ao sol longe do vilão que lhe deu protagonismo. Birds of Prey poderá ser o primeiro de uma trilogia de filmes centrados em Harley Quinn.
Para ver na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira no dia 12 de março às 21h30. A entrada tem o custo de 1,5€ para leitores inscritos na Biblioteca, estudantes e seniores e 3€ para o público em geral.
Comentários