top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Homem detido por suspeita de morte por estrangulamento e violação da Irmã Tona


Maria Antónia Guerra de Pinho, a freira que este domingo apareceu morta numa casa em S. João da Madeira, terá sido, segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), assassinada através de estrangulamento e posteriormente violada. No mesmo comunicado, pode ainda ler-se que o suspeito que ontem foi levado para interrogatório, e que agora já se encontra detido, "após ter conseguido atrair a vítima até ao interior da sua habitação, com o pretexto de lhe oferecer um café por esta o ter transportado na sua viatura até ali", lhe terá dito que queria manter relações sexuais com ela, o que terá sido recusado pela vítima. Segundo fonte policial, o detido terá recorrido à força física estrangulando-a através de um golpe denominado "mata-leão", que supostamente terá sido a causa da morte, perseguindo com a violação.

O homem, que terá cerca de 45 anos, estava desempregado e em liberdade há três meses, isto após ter cumprido uma pena por violação. Sabe-se ainda que o detido tem ainda antecedentes criminais pela prática de tráfico de estupefacientes e sequestro. Após longas horas de interrogatório, o suspeito foi detido durante a última madrugada, e de acordo com o comunicado da PJ, vai ser presente ao juiz de instrução para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

O funeral da Irmã Tona, como era conhecida na sua cidade, realiza-se esta quarta-feira, na Igreja Matriz de S. João da Madeira, pelas 11h00.

660 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page