Pelo 5º ano consecutivo, e numa perspetiva de promoção de políticas de saúde, a Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira - a entidade gestora do balneário de S. Jorge - e a Junta de Freguesia de S. João da Madeira, assumem, uma parceria de colaboração, que presta a todos os seniores condições especiais, na realização de uma terapêutica termal de 15 dias nas Termas de S. Jorge. Na Junta de freguesia de S. João da Madeira decorrem já as inscrições, para a participação na 11.ª viagem “Termalsenior – Saúde e Termalismo”, agendada para o próximo dia 22 de Maio. Como habitual, o transporte gratuito é uma das principais vantagens garantidas por este programa dedicado aos seniores deste concelho, a que se junta o facto de quem usufruir do Serviço Nacional Saúde (SNS), poder também usufruir de comparticipação termal (na ordem dos 35% de abatimento na despesa termal), mediante apresentação de requisição prescrita pelo médico de família.
O programa garante assim a todos os seniores deste concelho, o transporte gratuito (garantido pela Junta de Freguesia) e alguns benefícios financeiros (assegurados pelas Termas S. Jorge), tais como, a oferta da inscrição termal (valor 25€) e um desconto de 10% em tratamentos. Para esta viagem, o benefício poderá ser acrescido, pois ao abrigo da campanha “Mês da Mãe” todas as termalistas poderão beneficiar do valor especial de 15% desconto.
Os destinatários que pretendam beneficiar destas vantagens devem dirigir-se à Junta de Freguesia, consultar o regulamento e preencher o respetivo formulário de inscrição.
Considerando, os benefícios desta parceria e da atual comparticipação termal pelo SNS, este projeto social torna-se, agora, ainda mais acessível a toda a comunidade local, o que é uma grande satisfação para ambas as partes envolvidas, que sempre demonstraram vontade e interesse em alargarem a possibilidade de terapêutica termal a todos os públicos.
Desde de 2014, data de arranque deste programa, no território de S. João da Madeira, participaram mais de duas centenas de seniores, dos quais, uma maioria continua a repetir a experiência, referindo evidentes melhorias do seu estado de saúde e uma enorme satisfação relativa à oportunidade de convivência social, que no seu todo, traduz um efeito de bem-estar mais pleno.
As Termas S. Jorge estão vocacionadas para terapêuticas do foro reumático, músculo-esquelético, vias respiratórias e pele.
Comentarios