S. João da Madeira foi palco para o campeonato nacional de Muaythai, prova que decorreu no Pavilhão das Travessas, no passado dia 27 de outubro. Numa organização da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, e com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira, a coletividade sanjoanense Iron Legs Academy foi a anfitriã, e não poderia ter escolhida melhor maneira para o fazer do que se sagrar campeã nacional da modalidade, superando o terceiro lugar de 2017. Este feito da Iron Legs Academy deveu-se aos excelentes resultados individuais dos seus atletas, que arrecadaram nove primeiros, três segundos e três terceiros lugares, superando as equipas adversárias.
Pelo Pavilhão das Travessas passaram ao longo do dia cerca de 250 atletas, provenientes de 37 clubes de todo o país, que competiram em três ringues instalados para o efeito, proporcionando bons momentos competitivos e excelentes condições para o decurso da prova, como confirmou Ana Vital Melo, Presidente da Federação.
Na equipa sanjoanense esteve em destaque Marcelo Trindade, que venceu de forma categórica os três combates que disputou, sagrando-se assim pela primeira vez campeão nacional de Muaythai.
Destaque também para Bruno Silva, que demonstrou total supremacia no combate da final, frente a um adversário de grande poderio físico, mas fruto da sua inteligência e técnica alcançou, também, o desejado título de campeão nacional de Muaythai que se junta ao de Kickboxing, que já havia conseguido este ano.
Por sua vez, Gonçalo Noites, em mais uma final, não deu qualquer hipótese ao seu oponente, notando-se a diferença de experiência entre os dois atletas. O atleta júnior sanjoanense junta, assim, este título ao de campeão da Europa e ao de vice-campeão do Mundo em 2018.
Destaque ainda para os cadetes Rodrigo Silva, Tomás Alves e Edu Silva que se sagraram também campeões nacionais pela primeira vez. Estes jovens atletas, com idades compreendidas entre os seis e os nove anos, protagonizaram excelentes combates e contribuíram para o excelente resultado coletivo.
コメント