O boletim diário com a atualização esta manhã do número de infetados até às 00h00 de domingo, dá conta de um aumento significativo de casos de pessoas infetadas, com mais 460 novos casos, chegando a um total de 2060 em todo o país. Infelizmente o número de óbtitos também dispara, com mais nove vítimas a lamentar, chegando ao total de 23 óbitos. Segundo os dados da Direção Geral da Saúde, estão 201 pessoas internadas, sendo que 47 estão nos cuidados intensivos. A registar pela positiva o números de pessoas recuperadas, que agora são 14.
Continua a ser a zona norte do país a mais afetada, com um total de infetados a ultrapassar as 1000 pessoas, e com nove mortos declarados. Perante os dados de ontem, o distrito de Aveiro apresentava mais de 180 casos casos confirmados, com grande incidência em Ovar, com 74 casos e dois óbitos., seguido do concelho da Feira com 42 casos, Oliveira de Azeméis com 17. S. João da Madeira fugia um pouco a esta tendência e até ao momento só tem dois casos confirmados.
Relativamente aos sintomas sentidos pelas pessoas infetadas, 72% foi tosse, 60% febre, 42% dores musculares, 34% dores de cabeça, 28% fraqueza e 23% dificuldades respiratórias.
Comments