As crianças do Centro Comunitário Ecos Urbanos foram convidadas a escrever a carta ao Pai Natal com o pedido do presente que gostariam de receber, no âmbito de uma iniciativa organizada pela Associação de Jovens Ecos Urbanos. Estas cartas têm como principal objetivo mobilizar a comunidade na concretização dos sonhos de Natal de muitas crianças de famílias acompanhadas pelo Centro Comunitário da instituição. É um momento mágico de partilha e solidariedade, que acontece na sequência do repto lançado. As cartas são divulgadas na página de facebook dos Ecos Urbanos para serem apadrinhadas por pessoas que irão satisfazer o pedido de presente de Natal da criança. Depois de confirmado o apadrinhamento, os padrinhos ou madrinhas terão que fazer chegar à associação o presente embrulhado e devidamente identificado para depois ser entregue pelo Pai Natal à criança.
Este processo arrancou esta segunda-feira, 2 de dezembro, prolongando-se até 16 de dezembro, altura que o apadrinhamento começou a ser feito, e termina dia 18, dia em que os presentes serão entregues às crianças.
Para apadrinhar uma carta, os interessados devem comentar na própria imagem que aparece na página do facebook dos Ecos Urbanos, com a frase, “Eu quero ser padrinho/madrinha desta carta”. Entretanto, a escolha do padrinho ou madrinha será feita pela ordem de receção dos comentários, sendo que o primeiro que o fizer será então o padrinho ou madrinha dessa carta, realizando o desejo de uma criança.
Comentarios