No dia em que foram confirmados dois casos de contágio do coronavírus em Portugal a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) realizou uma reunião extraordinária, onde deliberou e anunciou, que os clubes dos dois campeonato profissionais aceitaram respeitar a realização de jogos à porta fechada ou o possível adiamento de jornadas, devido ao surto de Covid-19.
"Caso seja decretada a realização de jogos à porta fechada, haverá acatamento nos jogos de competições profissionais por parte de todas as entidades envolvidas", pode ler-se numa lista de conclusões saídas da reunião.
A disputar a segunda liga, as equipas da região das Terras de Santa Maria, Feirense e Oliveirense ficarão sujeitas às recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS). E, no caso de adiamento de uma partida, a Liga explica ainda que, "a jornada toda deverá ser adiada para manter o equilíbrio competitivo".
A acontecer tal decisão, a jornada será então programada em data destinada às competições europeias, uma vez que, já não há nenhuma equipa portuguesa a disputar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa.
Comments