top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Lixo acumulou-se na via pública em S. João da Madeira no dia de Natal por falta de recolha


S. João da Madeira não teve recolha de lixo no dia 25 de dezembro, provocando a acumulação em plena via pública e passeios. A imagem de uma cidade com recolha diária não se comprovou, por falta de execução deste serviço que os sanjoanenses estavam habituados. Como tradicionalmente, neste época do ano, o aumento de resíduos sólidos ultrapassa os números habituais, mas a nova empresa responsável pela recolha não a fez no dia de Natal.O município sanjoanense reconheceu o facto, assumindo que a empresa se limitou a fazer recolha no dia 24, até cerca das 17h00, voltando apenas a fazer na madrugada do dia 26, a partir da 1h00, mas não em toda a cidade, como foi possível constatar em vários locais, onde ao fim do dia ainda estava o lixo acumulado.

O Presidente da Câmara, questionado sobre o assunto em plena Assembleia Municipal pela bancada do PSD, acabou por não conseguir justificar a razão, limitando-se a dizer que estavam a analisar o sucedido.

"Este é um assunto que ainda lhe vai dar muitas dores de cabeça", asseverou Gonçalo Fernandes. Jorge Sequeira em resposta afirmou que "se o senhor deputado sabe de alguma coisa devia dizer. Eu quando era deputado municipal ligava ao Presidente da Câmara".

Entretanto ouvimos a bancada social democrata que salientaram o facto que "os sanjoanenses estão a pagar na fatura um serviço que não está a ser realizado pela empresa responsável pela recolha de lixo, e isso é preciso avaliar", acusaram.

74 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page