Missas estão suspensas e funerais só participam familiares diretos
- pguimaster
- 13 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

O clero da Vigararia de Oliveira de Azeméis / S. João da Madeira reuniu, para analisar a situação de pandemia provocada pelo Coronavirus / Covid-19, e deliberou que a partir de 14 de março (inclusive) se suspendem as eucaristias dominicais e feriais, por tempo indeterminado, até novas indicações. A Vigararia recomenda o acompanhamento da eucaristia pelos meios de comunicação social (TV, rádio, internet…), e no caso dos funerais, estes serão celebrados apenas com a presença dos familiares diretos.
Estas medidas surgem já depois de outras que haviam sido tomadas, como a suspensão da catequese até à Páscoa, os eventos organizados pelas paróquias, as confissões gerais da quaresma, as visitas aos doentes, concretamente para a distribuição da comunhão, as atividades dos agrupamentos de escuteiros, já divulgada pelos responsáveis de acordo com orientações do CNE nacional.
Em nota emitida na sua página oficial, a Vigararia apela "à consciência cívica dos cristãos e convidamos todos à oração, sobretudo por quantos nesta hora experimentam de forma mais profunda os efeitos desta pandemia. Deus nos proteja nesta hora!", conclui a nota.
Comments