A Câmara de S. João da Madeira já tinha tornada pública a notícia de que iria haver mudança na recolha de resíduos urbanos indiferenciados a partir do dia 11 de novembro, via redes sociais e na imprensa local, no entanto, o assunto foi merecedor de crítica, por parte da munícipe Ana Couto, na última reunião da Câmara Municipal.
Este facto, mereceu a nota desta munícipe, que defendeu que "os cidadãos deviam ter sido avisados atempadamente", dando como exemplo a fatura da água, "onde se paga este serviço", referiu.
Recorde-se que este serviço vai deixar de ser feito ao domingo e passará a ser feito em exclusivo durante o dia, uma medida que a autarquia defende ir em linha com a tendência internacional, de não efetuar este serviço em período de descanso dos cidadãos, e na sequência do que está definido no caderno de encargos da prestação desse serviço.
O presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, reconheceu essa falha, e referiu que "estão já a serem colocadas etiquetas nos contentores, para que as pessoas que não leiam os jornais e não tenham facebook tomem conhecimento dessa nova prática".
Comments